Últimas Notícias

16.93°C Tuparendi

Clóvis Medeiros: O nanismo diplomático e a incontinência verbal destroem a imagem do Brasil no cenário internacional

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
clovis 4

As declarações constantes de Lula e seu séquito deixam claro que rejeitam a imagem de que o Brasil seja um país acolhedor. Nós, gaúchos acolhemos historicamente, italianos, alemães, japoneses, poloneses e mais recentemente haitianos, dominicanos. São Paulo acolhe milhares de latinos como bolivianos, chilenos, colombianos e quase quatro milhões de venezuelanos, estes, fugindo do regime profano do Maduro, aquele comunista, seu  amigo. Há dias o Presidente, num ato que merece repúdio, agiu de forma errada comparando a defesa de Israel ao Holocausto. No Holocausto foram mortos seis milhões de judeus entre crianças, mulheres, velhos, jovens….Lula falou que as forças de Israel já mataram trinta mil pessoas em Gaza, pois a média de mortes de judeus no ano de 1942 no Leste Europeu foi de vinte mil pessoas por dia nos campos de concentração, envenenadas por gás e depois queimadas. Suas palavras ofenderam a moral dos mortos, dos sobreviventes, dos descendentes, ofendeu uma raça. Que falta de consciência moral. Em sua fala raivosa, o senhor nem sequer lembrou que os terroristas do Hamas têm consigo 187 reféns, entre eles, um brasileiro. O senhor nem sabia disso? Invadiram o território israelense em 07/10 do ano passado e, como bárbaros degolaram, estupraram 1200 pessoas, além de fazerem 250 reféns. Hoje o Exército de Israel busca eliminar essa ameaça e resgatar os reféns que ainda estiverem vivos. Aliás o Hamas utiliza crianças e mulheres como escudo humano, se escondem embaixo de creches, escolas e hospitais. Covardes!

O senhor, promovendo a defesa desses assassinos, promove, mais uma vez, a vergonha para nosso país. Abre o flanco a ódios e preconceitos nunca antes presentes na diplomacia brasileira. Aliás, ataques a Democracia é sempre uma preocupação constante de sua troupe. Ignorância ou anti semitismo? José Genuíno, ex Presidente do PT, há poucos dias propôs um boicote a todas as empresas judaicas no Brasil. Frente a reação negativa dos brasileiros disse que não se retrataria, nem pediria desculpas. Ficaram explicitadas as opiniões ideológicas de vocês, através das opiniões emitidas por Gleisi Hoffmann, Presidente do PT, Delúbio Soares, Paulo Pimenta, Ministro do governo, Deputados Federais, Franklin Martins, Assessor diplomático de Lula e tantos outros. Estão nos envergonhando. Embora nenhum de vocês me represente.

Curioso é que o mesmo presidente que condena a defesa de Israel alegando que nos ataques morrem também criancinhas, não disse uma palavra sobre os ataques da Rússia contra Ucrânia. Seu amigo Putin não mata criancinhas ucranianas, Sr Presidente? O senhor, tão justo, rebateu jornalistas ao pedir calma na apuração sobre a morte do maior oposicionista político de Putin. Suas verbalizações desequilibradas estão causando desconforto. Não que sejam novidades, Vossa Excelência sempre gostou de falar de improviso, seguro de seu supremo saber. Vejo, no entanto, que o Sr perdeu uma oportunidade de ficar calado. As manifestações de apoio ás suas falas recentes foram, além de seu grupo de bajuladores, do próprio grupo terrorista Hamas, do Fatah, da Jihad Islâmica, do Hesbolah, todos grupos responsáveis por atentados violentos. Ah! O MST emitiu nota em sua defesa. Nas redes sociais, nos últimos dias de cada dez postagens, nove foram criticando mais esse improviso infeliz.

Seu governo se identifica claramente com ditaduras, regimes fortes e até corruptos. Se um país é invadido o senhor se posiciona em apoio ao invasor, o Sr condenou a Ucrânia invadida. São declarações míopes, pensamento retrógrado. A impressão que temos é de que nosso governo está alinhado ao que há de pior no mundo em termos de autoritarismo e de terror contra a população.

PS O Serviço diplomático de Cuba, que hoje recebe a visita do Ministro das Relações Internacionais da Rússia, também emitiu nota de apoio às palavras de Lula, condenando o povo de Israel. Parabéns!

Clóvis Medeiros

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket