Um grupo de 12 atletas de Tuparendi participou, com destaque, no último final de semana de um importante campeonato de taekwendo realizado na cidade de Capão da Canoa. O evento reuniu 46 equipes de todo o Estado do Rio Grande do Sul. A equipe da qual fizeram parte os atletas de Tuparendi, também tinha lutadores de academias de Santa Rosa e Santo Ângelo, totalizando 21 competidores, que alcançaram o 2º lugar por equipes entre todos os participantes. Os atletas de Tuparendi conseguiram excelentes colocações, com vários primeiros e alguns segundo lugares nas diferentes categorias em disputa, e por muito pouco não conquistaram o 1º lugar por equipes no 1º Open de Taekwondo de Capão da Canoa. A delegação contou com 42 pessoas, entre atletas, comissão técnica, organizadores e familiares.
Em Tuparendi as aulas de taekwondo acontecem na academia Lucas Cancian, tendo como instrutor o professor Carlos Miguel Konzen, que também ministra aulas do esporte de forma voluntária junto a escola Yeté, suspensas desde o início da pandemia. Carlos Miguel é estudante de agronomia na FASA de Santo Ângelo, onde ostenta a condição de “bolsista atleta”, justamente pela prática do taekwondo.
O grupo que representou o município de Tuparendi faz questão de agradecer o apoio que teve para viabilizar a participação nesta importante competição. Agradecimentos ao Auto Posto Maneghini que patrocinou as inscrições dos atletas, a professora Eliza Konzen que ajudou na organização da viagem, a empresa Moraes Tur que transportou a delegação, a Academia Lucas Cancian e as famílias e amigos dos atletas que representaram Tuparendi.