No último final de semana, diversos pontos da cidade de Tuparendi ficaram sem o abastecimento de água. A situação gerou muitos transtornos e irritou usuários que não esconderam sua ira nas redes sociais. No início desta semana a Prefeitura de Tuparendi emitiu uma nota explicando que o fornecimento de água não é competência do município e sim da Corsan. Na nota a Prefeitura também informa que buscou informações junto a Corsan para saber o motivo da falta de água na cidade.
O problema teria sido causado por um vazamento cujo conserto obrigou a interrupção no abastecimento de água em pontos da cidade.
Veja abaixo a íntegra da nota emitida pela Prefeitura:
Comunicamos que a interrupção no abastecimento de água ocorrido no último final de semana no perímetro urbano da cidade de Tuparendi não se encontra sob a responsabilidade do município (Prefeitura).
Nesse sentido recorreu-se à CORSAN para buscar justificativa, obtendo a informação de que os serviços foram interrompidos em virtude de rompimento de grandes proporções na rede de abastecimento localizado nas proximidades da empresa Camera Agroalimentos, de difícil localização, e que exigiu trabalho por longas horas para o conserto.
Ainda, a CORSAN informou que nas próximas horas haverá a necessidade de nova interrupção que deverá ocorrer na tarde desta segunda-feira ou na manhã de terça-feira, para recuperação de vazamento existente na rede localizada na Avenida Tucunduva, proximidades do Posto do Ganso, ao que pede a compreensão dos usuários.
Foto Edegar Schimidt