Últimas Notícias

21.27°C Tuparendi

Trabalho com grupos de mulheres é celebrado em Porto Mauá

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
grupo muiere

As atividades realizadas com grupos de mulheres assessoradas pela Emater/RS-Ascar, em Porto Mauá, foram celebradas em encontro de encerramento de ano, no dia 05/11. No total, 85 mulheres têm a oportunidade de socializar em 10 grupos organizados do município, em encontros periódicos que contemplam temas como segurança e soberania alimentar, gestão da propriedade, organização social e comunitária, artesanato, promoção da saúde e bem-estar, saneamento básico e geração de renda. No período de pandemia da Covid-19, o contato passou a ser virtual, permitindo que o vínculo se mantivesse apesar do distanciamento físico.

No encerramento do ano, realizado pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Agricultura no Salão da Comunidade de Campo Alegre, buscou-se retomar a importância de laços afetivos, cuidado com a saúde mental, relações sociais e autoestima, na palestra conduzida pela extensionista do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar Vanessa Gnoatto e pela terapeuta motivacional Daniela Rhoden. Participaram em torno de 60 mulheres, seguindo os protocolos sanitários previstos pelas autoridades em saúde, como o uso de álcool em gel, máscara e aferição de temperatura.

A extensionista da Emater/RS-Ascar em Porto Mauá Leni dos Santos Froelich destaca que o trabalho produtivo nas propriedades rurais, assim como a gestão, conta com o envolvimento e o protagonismo de mulheres, além de elas assumirem um papel importante na promoção da segurança e da soberania alimentar, nos cuidados com a saúde e no vínculo comunitário. Reconhecendo esta importância, através do envolvimento com grupos organizados e do assessoramento às famílias, a Emater/RS-Ascar procura dar visibilidade ao trabalho das mulheres em propriedades rurais e atender a suas demandas por assistência técnica e social.

O estímulo ao protagonismo das mulheres na propriedade rural, seja na produção, gestão ou comercialização e na promoção do bem-estar, assim como na participação em diferentes espaços sociais, é justamente uma das ações da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) desenvolvida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich

Trabalho com grupos de mulheres é celebrado em Porto Mauá

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket