Mesmo que a Secretaria da Saúde, por questões protocolares, ainda não confirme, informações dão conta de que Tucunduva registrou mais um óbito por complicações do Covid. Trata-se de uma idosa que esteve internada no Hospital de Tucunduva e que foi transferida para o Hospital Abosco. Ela não resistiu às complicações do vírus e faleceu nesta sexta, 4.
A confirmação do óbito por covid só deverá acontecer na próxima segunda-feira, quando as informações entrarem no sistema que monitora os óbitos por coronavirus no Estado. Com esta morte, Tucunduva contabiliza 20 óbitos por covid-19. O último tucunduvense a falecer por coronavirus foi o músico Reny de Oliveira, morto em novembro de 2021.
O município – e todo o Brasil -, vive uma onda crescente de infestação por covid. Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, pelo menos 23 pessoas foram confirmadas como tendo sido infectadas pelo vírus. Este número deve ser muito maior se considerado às pessoas que não procuram o serviço de saúde para fazer o teste.
Até esta sexta, 4, duas pessoas que testaram positivo permaneciam internadas, e uma outra estava internada com suspeita de ter contraído o virus. Pelo menos 61 pessoas mantém o vírus ativo. Uma das preocupações da Secretaria da Saúde é justamente no sentido de que as pessoas infectadas cumpram o período de isolamento recomendado pelos protocolos, de mínimo 15 dias e que todos adotem de forma rigorosa o uso de máscara e do álcool gel.