Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Porto Mauá, o Vereador Junior Taffarel(PDT) apresentou Indicação ao Prefeito, sugerindo que este faça alterações no decreto municipal de medidas e protocolos referente a COVID-19, promovendo alterações que possibilitem uma flexibilização nas regras, principalmente em relação a reuniões, festas, distanciamentos, lotações de locais de uso comum e também tirando a obrigatoriedade do uso de mascaras para crianças menores de 12 anos, principalmente nas escolas. O Vereador entende que o Decreto Municipal deve ser adequado conforme os decretos estaduais e federais, que vem tornando mais flexíveis as medidas de contingenciamento.
“Esse pedido vem ao encontro do que já está sendo realizado no âmbito federal, estadual e também de municípios vizinhos, que já estão realizando festas e bailes, claro com todos os protocolos sanitários”, consta na Indicação do Vereador. Junior alega que as comunidades que por muitas vezes dependem da realização de eventos e que já estão há quase dois anos sem a realização dos mesmos, trazendo serias dificuldades financeiras para manter suas estruturas. .
O Vereador reitera o pedido da desobrigação do uso de máscara para menores de 12 anos, que já fora realizado pelo governo estadual. “Então nada melhor que privarmos nossas crianças dessa obrigação, dando a tão esperada retomada a normalidade que todos esperam”, declarou o Vereador
“Esse pedido é feito com responsabilidade e muita humildade, junto com a esperança de toda uma população que clama para que tudo volte ao normal. Tendo a consciência que a mesma pode ser feita, pois estamos com quase toda a população vacinada já com a segunda dose e muitos já com a terceira, visto também que temos pouquíssimos casos, e a meses não temos óbito em nossa população causado por esse vírus que devastou o mundo”, consta na matéria apresentada pelo Vereador Junior Taffarel.